top of page
  • Foto do escritorFt Renata Soriano

Quer ter mais qualidade de vida? O Pilates lhe ajuda.

O Pilates é um método que tem como objetivo unir o corpo e a mente, garantindo benefícios e o bem-estar.


O Pilates é indicado para todos os tipos de pessoas, e principalmente para aquelas que apresentam dores crônicas, alterações ósseas e articulares, lesões por atividade física e outras doenças. A prática do Pilates pode ser feita por qualquer pessoa, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.


O QUE É


Chamado primeiramente de "Contrologia", o Método Pilates é uma atividade que consiste em um controle da mente sobre todos os membros e músculos do corpo.

Todos os exercícios tem por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, reeducação do movimento, consciência corporal, melhora da postura e músculos mais saudáveis (alongados e tonificados).



Pilates feito em aparelho.

O Método se qualifica como uma das melhores opções de exercícios, pois dentre seus benefícios está a melhora na respiração, a diminuição do stress e a reeducação e o equilíbrio corporal.


O nível dos exercícios depende do objetivo e necessidade a ser alcançado por cada paciente. É um método que estimula o corpo de forma global durante os exercícios, trabalhando-se muito com a respiração, contração abdominal e consciência corporal.

Os aparelhos podem ajudar ou dificultar a execução dos movimentos, buscando desafios e gerando sempre novidades nas práticas.



Em caso de dúvidas,

eu e minha equipe nos colocamos à sua disposição e teremos o maior prazer em lhe auxiliar.

Dra. Renata Soriano CREFITO/3 115669

Fisioterapeuta Especializada em Afecções da Coluna Vertebral e Mamãe da Lara.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page